EDWARD BACH

     (1886 – 1936)

  

 

Dr. Bach foi um médico com ideias muito avançadas para o seu tempo. Era uma criança delicada, intuitiva e independente, com grande amor pela natureza. Aos 16 anos, já decidido a estudar medicina, trabalhou 3 anos  na fundição de latão do pai, para custear seus estudos.

Desde cedo já se havia dado conta que as atitudes das pessoas afetam o seu estado de saúde. Ele se interessava pelos doentes, não como casos e sim pessoas com suas personalidades únicas.

Torna-se médico, mas sua insatisfação com os limites da medicina convencional, focada nos sintomas, o levou a acreditar que precisava encontrar uma forma de tratamento que considerasse a pessoa e as causas das doenças. Tal crença o levou anos depois à descoberta do seu sistema floral. 

 

Resumo Biográfico

Cronologia de vida de Edward Bach 

 

 

 

Nasce no dia 24.09.1886, em Moseley, nos arredores de Birmingham, sul da Inglaterra.

1906 – 1912 – Estuda Medicina, diplomando-se pelo University College Hospital (UCH), Licenciado pelo Colégio Real de Médicos.

1913 – 1915 - Médico encarregado das urgências, tornou-se cirurgião no National Temperance Hospital. Diplomado em Saúde Pública. Bacharel em Ciência, Membro da Escola Real de Cirurgia, Licenciado da Escola Real de Patologia e Doutor em Filosofia em Cambridge. Bacteriologista assistente no UCH.

1917 – Dispensado do recrutamento militar para a Primeira Guerra Mundial, adoeceu gravemente e foi operado de urgência. Encontram um tumor maligno na região do baço, os médicos lhe dão 3 meses de vida. Para surpresa de todos, Bach recupera-se totalmente e retoma com toda energia sua pesquisa com as vacinas de Cepas Intestinais. 

 

1918 – 1922 – Trabalha como Bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres. Se surpreende com a obra de Samuel Hahnemann, fundador da Homeopatia pelo fato de ter reconhecido a importância da personalidade 150 anos antes. Pesquisa e desenvolve vacinas orais a partir de bactérias intestinais, os “Sete Nosódios de Bach”, indicadas para tipos de personalidade.

 

1920 – 1928 – Monta grande laboratório em Crescent Park e consultórios na Harley Street e Nottingham Place, onde tratava os pobres. Anos de intensa produção dos Nosódios. Aprofunda a relação entre personalidade e tipos. 

 

No outono de 1928, em viagem ao País de Gales, encontra Impatiens e Mimulus e as prepara tal como fazia com as vacinas. No mesmo ano acrescentou o Clematis e obteve bons resultados. Com estes três remédios florais, Bach acreditou estar muito próximo de desenvolver um sistema de medicina totalmente novo.

1930 – 1934 – Foram anos de intenso trabalho com Nosódios, a comunidade médica usava as vacinas largamente. Entretanto, aos 43 anos, Bach fecha o seu laboratório e consultórios, encerra o trabalho em Londres e vai ao País de Gales em busca dos remédios na natureza. Decide se instalar em Cromer, na costa leste da Inglaterra, era apaixonado pelo mar, adorava estar entre os pescadores. Prepara os primeiros 9 remédios, de forma homeopática.

Em uma manhã ensolarada, estava a caminhar por um campo coberto de orvalho, e ao provar aquelas gotas, aquecidas pelo sol, percebeu que havia encontrado o que tanto buscava, as propriedades curativas das plantas! Desenvolveu então o Método Solar de preparação. Descobre mais 3 flores e escreve “OS 12 CURADORES”. Vários médicos passam a usar os novos remédios.

1934 – 1936 – Prepara o Floral de Emergências (Rescue Remedy) e tem excelentes resultados com seus novos remédios à base de flores. Muda-se para Sotwell, no Vale do Rio Tamisa, onde aluga a casa Mount Vernon, onde no jardim e arredores, descobre as últimas 19 flores do sistema. Desenvolve o Método de Fervura de preparação.

O Dr. Bach concluiu o sistema e deixou todo o seu legado

aos seus colaboradores Nora Weeks e Victor Büllen,

pois eles o haviam acompanhado desde o início e

sabiam tudo de sua obra.

Ele faleceu dormindo em Mount Vernon, no dia 07.11.1936,

certamente feliz por ter concluído sua missão.

Está enterrado no cemitério local, há 50 metros do Bach Centre.

© 2020 Florais de Bach - Cursos e Workshops.

  • Instagram
  • Facebook ícone social