EDWARD BACH

     (1886 – 1936)

  

 

Dr. Bach foi um médico com ideias muito avançadas para o seu tempo.

Foi uma criança delicada, intuitiva e independente, com grande amor pela natureza. Aos 16 anos, já decidido a estudar medicina, trabalhou 3 anos na fundição de cobre do pai, para custear seus estudos.

Desde cedo já se havia dado conta que as atitudes das pessoas afetam o seu estado de saúde. Ele se interessava pelos doentes, não como casos e sim pessoas com suas personalidades únicas.

Torna-se médico, mas sua insatisfação com os limites da medicina convencional, focada nos sintomas, o levou a acreditar que precisava encontrar uma forma de tratamento que considerasse a pessoa e as causas das doenças. Tal crença o levou anos depois à descoberta do seu sistema floral. 

Resumo Biográfico

 

Nasce no dia 24.09.1886, em Moseley,

nos arredores de Birmingham, Inglaterra.

1906 – 1912 – Estuda Medicina, diplomando-se pelo

University College Hospital (UCH), Licenciado pelo

Colégio Real de Médicos.

1913 – 1915  Médico encarregado das urgências, tornou-se cirurgião no National Temperance Hospital. Diplomado em Saúde Pública. Bacharel em Ciência, Membro da Escola Real de Cirurgia, Licenciado da Escola Real de Patologia e Doutor em Filosofia em Cambridge. Bacteriologista assistente no UCH.

1917 – Dispensado do recrutamento militar na Primeira Guerra Mundial, adoeceu gravemente e foi operado de urgência. Encontrado tumor maligno na região do baço, médicos lhe dão 3 meses de vida. Para surpresa de todos, ele recupera-se totalmente e retoma com toda energia sua pesquisa com as vacinas de Cepas Intestinais. 

 

1918 – 1922 – Trabalha como Bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres. Se surpreende com a obra de Samuel Hahnemann, fundador da Homeopatia pelo fato de ter reconhecido a importância da personalidade 150 anos antes. Pesquisa e desenvolve vacinas orais a partir de bactérias intestinais, os “Sete Nosódios de Bach”, indicadas considerando os tipos de personalidade.

 

1922 – 1928 – Monta grande laboratório em Crescent Park e consultórios na Harley Street e Nottingham Place, onde tratava os pobres. Anos de intensa produção dos Nosódios. Aprofunda a relação entre personalidade e tipos. 

 

No outono de 1928, em viagem ao País de Gales, encontra Impatiens e Mimulus e as prepara tal como fazia com as vacinas. No mesmo ano acrescentou o Clematis e obteve bons resultados. Com estes três remédios florais, Bach acreditou estar muito próximo de desenvolver um sistema de medicina totalmente novo.

1930 – 1934 – Foram anos de intenso trabalho com os Nosódios, a comunidade médica usava as vacinas homeopáticas largamente. Aos 42 anos, Bach decide ir em busca dos remédios da natureza, fecha o seu laboratório e consultórios, encerra o trabalho em Londres e parte para o País de Gales. Decide instalar-se em Cromer, na costa leste da Inglaterra, pois era apaixonado pelo mar e adorava estar entre os pescadores. Prepara os primeiros 9 remédios, de forma homeopática.

Em uma manhã ensolarada, estava a caminhar por um campo coberto de orvalho, e teve a ideia de pesquisar aquelas gotas, aquecidas pelo sol, percebeu que continham as propriedades curativas da planta! Desenvolve assim Método Solar de preparação. Descobre mais 3 flores e escreve “OS 12 CURADORES”. Vários médicos passam a usar os novos remédios.

1934 – 1936 – Prepara o Floral de Emergências (Rescue Remedy) e tem excelentes resultados com seus novos remédios à base de flores. Muda-se para a vila de Sotwell, no Vale do Rio Tamisa, onde aluga a casa Mount Vernon, onde no jardim e arredores, descobre as últimas 19 flores do sistema. Desenvolve o Método de Fervura de preparação. Publica a versão final de Os Doze Curadores e os demais remédios.

O Dr. Bach concluiu o sistema e deixou todo o seu legado

para os seus colaboradores Nora Weeks e Victor Büllen,

pois o tinham acompanhado desde o início e sabiam tudo

de sua obra.

Ele faleceu dormindo em Mount Vernon, no dia 07.11.1936,

certamente feliz por ter concluído sua missão.

Está enterrado no cemitério local, a 50 metros do Bach Centre.

Dr Bach_Foto.jpg
bach_várias_pxb.jpeg
nora e victor.jpeg
tumulo.JPG
bach e filha.jpeg